terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Triathlon Internacional de Santos

Olá pessoal, nesse final de semana dia 5, competi no triathlon, na categoria revezamento, junto ao nadador Junior e o corredor Lancha. Vencemos a categoria revezamento o que foi bom, pois a categoria revezamento é a última a largar o que prejudica e muito o nosso desempenho, tendo muitos atletas iniciantes pela frente como retardatários e sem experiência de posicionamento em prova. Acorda Núbio, já é hora de rever isso né?
No meu ponto de vista, a categoria revezamento deveria largar junto a categoria profissional, pois muitos do revezamento são profissionais de suas respectivas categorias, assim como eu do ciclismo. Assim daria também um gostinho maior ao público em ver mais atletas de alto nível largando juntos.
No instante em que subi na bike para pedalar, foi muito perturbador, não consegui imprimir um ritimo forte até entrar na Via Anchieta, pois na Conselheiro e na João Pessoa, muitos atletas juntos inclusive as categorias de necessidades especiais onde os seus equipamentos ocupam pelo menos meia pista e são bem lentos. Nesse instante me vi obrigado a frear a bike miseravelmente umas 15 vezes incluindo ida e volta no trecho, numa delas eu quase colidir com um atleta, onde girtei a ele (esquerda), e o mesmo me abre justamente para a esquerda, tenha dó né!!!
Por isso escrevo esse post, mas como um apelo para que o Núbio organizador da prova tome alguma providência a respeito.
Obrigado pessoal e por favor a quem ler esse post, divulguem isso, teremos muito mais profissionais juntos competindo, seria bom ver isso né? Obrigado desde já. abraço.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rodrigo Faro e Rodrigão 14 Praia Grande, a mais nova parceria

A mais nova parceria do atleta Rodrigo Faro. O Danger, como é conhecido na modalidade Ciclismo de Estrada, acaba de fechar um grande apoio com a Academia Rodrigão 14 em Praia Grande.
É uma ótima academia e com várias modalidades, ótimas instalações, ótimos aparelhos e com estacionamento para mais de mil carros, pois está localizada no Litoral Plaza Shopping. Foi muito bom poder fazer parte desse time da academia Rodrigão 14, estou muito satisfeito com o suporte que me foi dado desde a apresentação, até a atenção de todos os profissionais que lá trabalham. Aproveitando este espaço gostaria de deixar um grande abraço para o Cleomar, um grande amigo que  me apresentou o local e todos os profissionais. Comenta o atleta Rodrigo Faro, que pelo visto ficou muito satisfeito com essa nova parceria.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Equipe formada para 2012.

Para 2012 estarei defendendo as cores da camisa de São Caetano do Sul, uma das mais tradicionais equipes do país. Depois de um ano inteiro conturbado estarei com um suporte de anos de tradição e de incentivo ao esporte junto à prefeitura, competindo com a mesma garra dos meus companheiros de equipe, espero que seja um ano repleto de conquistas para todos nós.
Estrearei nesse final de semana em Poços de Caldas em Minas Gerais, uma prova de nível altíssimo e muito técnica, espero que a equipe faça bonito colocando um de nossos atletas no lugar mais alto do pódio, que sempre será o objetivo ao longo de toda a temporada, grande abraço a todos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Volta de Gravataí 2011

Falando de Gravataí, foi uma volta onde o asfalto era um tapete, horários em ponto, hotéis de primeira linha, que fazia com quem estivesse na volta até esquecesse da dura corrida.

Ivan Storti. Fotos de alto padrão para engrandecer todos os momentos

Passagem do pelotão durante uma dura chuva na segunda etapa.

Fuga com Antoelson, nessa altura era tudo ou nada, pois depois de pneus furados e tempo perdido era a única chance.

Primeira etapa e fuga com Knapp, onde pegamos duas camisas, de Sub23 e Pontos. Depois de andar mais de 100km escapados e conquistarmos todas as metas volantes.

2 etapa, largada no alto de uma colina na praia de Torres. lindo lugar. Faro, Cuba e Knapp.

2 Etapa e novamente as 3 camisas em foco. Faro, knaap e logo atrás do lado esquerdo, Cuba.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Torneio de Verão

Entre os dias 23 e 27 de fevereiro foi realizada em Santos a pior prova de vários dias do nosso país, infelizmente não tenho algo melhor para escrever, quando uma organização não faz nada para melhorar, só temos a lamentar. Enquanto boas corridas colocam seus corredores para rodar em estradas boas e com pelo menos 150 km por etapa, o Torneio de Verão nos coloca nisso. Ruas perigosas, Estreitas, com bueiros abertos, com muitos buracos, com vários cones, circuitos com 1200 metros para 200 atletas, esses chamados de F1 do ciclismo nacional. Piada né. Mas não acabou. 1hora e 15 minutos de prova ou em média 60 km de prova para a F1, voltamos às categorias de base.

Agora vem a bomba, premiação em dinheiro R$... O valor nunca é divulgado, pois é vergonhoso, então só colocam isso R$, nada mais, Não dá para o pão.

Às vezes entramos numa prova para treinar para os nossos melhores objetivos e acabamos saindo dela destreinados, onde nos primeiros treinos acima de 2 horas pós prova as pernas já começam a reclamar...

Sabe andei calado durante muito tempo, mas fui conversando com os atletas santistas que correram provas na década de 70, 80 e 90 e penso que nos dias de hoje só sobrou o resto, pois haviam provas onde todas as equipes do Brasil vinham para correr por aqui. Faço agora um desafio a vocês leitores, confiram tudo isso no dia 13 desse mês na Av: Pedro Lessa na altura dos canais 4 e 5, sim de um ao outro, infelizmente é o que vão ver... Passem por lá e depois me escrevam um pouquinho do que acharam. Abraço a todos.

Olha o quanto se parecem kkk.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Equipe 2011

Está tudo certo agora, depois de passar por São Caetano, uma equipe que mesmo antes de começar terminou, passamos agora a defender a equipe mais nova do estado de São Paulo, Ribeirão Pires, que começa com força total e com grandes nomes do Ciclismo nacional e mundial, tendo como participante Angel Dario Colla nesse começo de temporada.
 Vice campeão mundial Dario está com a gente para engrandecer a equipe. Além de Dario estão Patrique Azevedo, Josimar do Sacramento, Maurício Knapp, Jefter, Patrick Oiakaua, Rodrigo Faro, Ivan e Maritaca.

É realmente uma equipe nova, mas com potencial para brigar em todos os tipos de prova, estamos todos motivados a dar o melhor para que o resultado venha como consequência. É muito bom pedalar ao lado de um atleta como Dario, sempre se aprende muito com pessoas como ele, já sou fã dele e farei o possível para que ele vença uma etapa nesse Torneio de Verão. Já tivemos duas etapas e ele fez um 6º e um 10º, mas ainda está sentindo o cansaço da viagem, aonde dormiu muito mal por duas noites.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fotos Bragado

Essa foto foi tirada na etapa onde eu fiquei sem bike por conta de uma quebra na gancheira causada na primeira queda.

Trillini dando orientações, cara a cara com o Patrick Oikaua.

Chegada da 2 etapa, uma etapa onde ficamos muito cansados, pois ficamos muito na ponta do pelotão.
Esse foi o momento em que eu acabava de levantar e saia a todo vapor depois de uma queda feia na 6 etapa, essa foi a minha 2 queda na Bragado.

Resultado final das quedas em Bragado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Double Bragado 76

Olá galera, tinha dito que precisava de ritmo para voltar à forma e nada melhor do que correr na Argentina para isso, vou contar um pouco de como foi.
Corrida na Argentina nessa época do ano é sempre muito forte, pois o calendário deles começa bem mais cedo do que o nosso, fortes ventos e estradas planas são as características principais da volta, onde na maior parte do tempo o pelotão anda bem cerrado.
Foi uma excelente preparação e agora sim estou pronto para o nosso calendário que começa para valer dia 23 desse mês, abraço.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Treinamentos

Estou treinando bem depois de longa férias, espero estar bem nas primeiras voltas do ano, estou focado nisso só preciso agora é de algumas corridas para entrar em forma de vez, abraço.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fim das férias

Pois é... Tudo que é bom dura pouco e lá se foram bons 10 dias de férias, agora começo a treinar já visando provas do calendário 2011. meu objetivo desse ano serão as voltas e já começo treinando com a cabeça nelas, pois são elas que mais me atraem  no ciclismo. A primeira será a Giro da Barra bonita. Prova boa, bem técnica e dura, com muitas subidas no percurso.

Aproveitei bem as minhas férias e fiz coisas que amo fazer como: Jiu-Jitsu, corrida a pé, Surf, passeios na práia, enfim, gozei de muita coisa boa nesse período de 10 dias.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Férias

Depois de um ano cheio, nada melhor para renovar os ânimos do que tirar uns dias de folga, porque férias, férias mesmo fica mais difícil de tirar. Como andei o ano todo pra lá e pra cá correndo todo o tipo de prova chega uma hora que o corpo e cabeça pedem um descanso, dar um tempo para que os ânimos voltem, pois estava mesmo sobre carregado. Vou aproveitar para assistir bastantes filmes, COMER bastante e voltar com muito mais prazer a treinar.
Ano que vem não estarei mais na equipe da Padaria Real, mas estarei em uma nova equipe e penso que será bom para mim, já que aprendi muito com os meus companheiros da Padaria e levarei comigo muitas saudades de lá, só tenho a agradecer, foi uma passagem gostosa da minha vida, mas vou para outra página do livro. Então, ano que vem estarei correndo pela equipe de São Caetano do Sul, com o Técnico Luiz Mazzaron.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Copa Vo2, BMW Serra de Campos

Foi realizada dia 21 desse mês a 2ª Etapa da Vo2 onde eu estava defendendo o título, estava me sentindo bem, mas venho de uma virose onde fiquei muito debilitado e muito fraco devido a perda de peso rápida. Mas fui para lá com a cabeça boa, fui dar o meu melhor e penso que apesar de tudo estou dentro do que esperava, que era ficar entre os cinco. Fiquei em 5º não estava nada fácil, pois estavam lá atletas como o Jean Coloca que nas últimas provas se mostrou muito forte, ganhando tudo. Tonho que é forte e também atravessa uma bela fase, José Benoni que é um atleta moldado para escalar, Orlando Alvez um MTB muito forte, mas que corre sempre na Elite estrada e sempre se mostra muito forte, Tiego Gasparoto entre outros profissionais e amadores que se mostraram  muito fortes. Não deixaria de fazer a prova, pois só quem já correu sabe do que estou falando, uma dica para quem tem vontade de fazer é treinar como sempre treinou, sem treinos loucos e fazer a primeira vez para pegar o gosto, pois depois será difícil não fazê-la novamente. Hoje ela faz parte do meu calendário. E falo também de uma estrutura muito boa para padrões do Brasil, oque agradará a todos os públicos. Fiz um bom trabalho ficando na retaguarda, enquanto o Jean permanecia em fuga com os atletas Benoni e Tonho e sinceramente quando um companheiro de equipe chama a responsabilidade para si e bate o martelo, tudo o que se faz passa a valer a pena tanto como se fosse sua a vitória. Bom, parabéns a todos que fizeram e que a cada ano mais atletas se inscrevam sendo Elite ou Amadores. Abraço a todos.

Fotos de Rodrigo Faro na Volta do Brasil

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Treinando para o ano de 2011

Treinando muito mais específico do que treinei para o início da temporada desse ano, acredito que em 2011  vou estar muito melhor preparado, pois tenho uma melhor esperiência com as provas que vou correr e tenho um foco maior nas que se encaixam no meu perfil, por isso estou dedicando muito do meu treino às subidas, lugar onde gosto de treinar e sei que é onde tudo muda dentro de uma corrida de bicicleta... Tenho me preparado como nunca me preparei antes nesse terreno e espero ter ótimos resultados no ano de 2011.

Currículo completo do ano de 2009 e ano de 2010.

Rodrigo Faro

9º Colocado na Prova Internacional 9 de Julho 2010
Ocupando atualmente a 39ª posição no ranking nacional
2º Segundo lugar no ranking nacional por equipes
5º Lugar geral na 2ª Etapa do Desafio Vo2 Serra de Campos BMW, Oakley 2010.

2009: Tremendão

Vice-Campeão do Circuito Metropolitano Tremendão  2009
Campeão do 2º Desafio Serra do mar de Paulista de montanha 2009

sábado, 31 de julho de 2010

Treinamento, companheirismo e compreensão.

Falando um pouco dos meus treinamentos, pois essa será mais uma fase de base do que de competição. Estou focado na Volta do Brasil, preferindo começar com uma base bem sólida para tirar ao máximo na fase final do treinamento. Estou tendo a companhia de um grande amigo em muitos treinos de dias chuvosos e duros. Coisas que nem todo mundo gosta de fazer... “Sair na chuva e subir altas montanhas”, pois agradeço muito a ele porque está fazendo parte da minha preparação. Cláudio Marques o “Man” uma pessoa apaixonado pelo ciclismo.

Tenho que aproveitar um pouco para falar das pessoas que sempre estão ao meu lado em momentos de ausência, que são os meus alunos Paula Ballio Navarro e Rafael Ballio Navarro. Entendendo bem essa minha rotina de viagens e competições me dando total apoio e segurança. Agradeço muito ao meu grande amigo que vem me dando total suporte em equipamentos Roberto Smera “Betão” que e além de amigo é meu patrocinador e orientador.

É complicado treinar duro e ter que trabalhar, mas acredito que com muita garra e força de vontade tudo isso pode ser superado, pois só quem trabalha sabe o que é fazer um treino de 6, 7 horas e ter que ir trabalhar depois até às 22:00 horas. Hoje sei que no ciclismo profissional ainda tem gente como eu, que trabalha e treina duro, sei também que são poucos, o que me alegra. Sendo assim, sei que o esporte está crescendo um pouco, a passos de formiga, mas está.

Bom, voltando aos treinamentos de base. Estou fazendo de tudo um muito nessa fase, estou rodando no asfalto, na terra, nas subidas e fazendo contra-relógio.

Estou rodando bem leve nos dias de rodagem, para que não seja demasiado doloroso e prolongado o treino, tenho feito também muita subida principalmente as duras e médias.

Mas estou treinando com um pouco mais de foco nos Contra-relógios, pois como venho do triathlon e tenho isso como uma forte característica e tenho mesmo que dar atenção a essa parte, pois uma volta curta quase sempre é decidida no TT, por isso tenho me preocupado muito em treinar essa modalidade.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jogos Regionais Itu

Foi realizado nos dias 26, 27 e 28 as provas de ciclismo do jogos regionais 2010 em Itu.
onde a equipe de Sorocaba foi a grande campeã da edição na 1ª divisão masculimo.

Na prova de critério por pontos o ouro ficou com o Juninho da equipe Padaria Real de Sorocaba, a prata com o Rodrigo Faro também de Sorocaba e o Bronze com Orlando de Itu.

Na resistência a equipe obteve um ótimo resultado saindo em uma fuga com 4 atletas e chegou a dar uma volta no pelotão. Com os atetas Rodrigo Faro, Kleber Ramos, Jean Coloca e Walter Miguel Jr. Ficando assim. Ouro para Kleber Ramos de Sorocava, Prata para Jean Coloca, Sorocaba e bronze para Walter Jr, Sorocaba, que ainda teve o quarto lugar com Rodrigo Faro também de Sorocaba. Sendo assim Sorocaba garantiu mais esse título no ciclismo.

Macapá Verão 2010

A XXVI PROVA MACAPÁ VERÃO DE 2010 TEVE COMO GRANDE CAMPEÃO O CICLISTA SERGIO BARRICHELO - SEEL-PA, QUE COMPLETOU 170 KM SAINDO DO MUNICIPIO DE FERREIRA GOMES ATÉ O DISTRITO DE FAZENDINHA EM MACAPÁ COM O TEMPO DE 3:50'40"30 E MÉDIA HORÁRIA: 44.219 KM/H.
É A MAIOR PROVA DE RESISTÊNCIA DE UM DIA DO BRASIL, E TEVE UMA LARGADA COM TEMPO CHUVUSO E AO LONGO DO PERCUSO O TEMPO FOI ABRINDO E A DISPUTA AUMENTANDO COM FUGAS E METAS, RODRIGO FARO DA EQUIPE PADARIA REAL-SP VENCEU AS DUAS PRIMEIRAS METAS E LIDERANDO A CERCA DE 100 KM E NA CHEGADA NA DISPUTA DO SPRINT FINAL O CICLISTA SERGIO BARRICHELO GANHOU A XXVI EDIÇÃO DO MACAPÁ VERÃO 2010.
O RECORDE DA PROVA ERA DE 3:58:00" SENDO QUE FOI QUEBRADO O TEMPO EM 8 MINUTOS, ISSO DEVE AO GRANDE NÍVEL DOS ATLETAS NA COMPETIÇÃO E DO CRESCIMENTO DE 100% PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS DE TODO O BRASIL.
A prova foi realizada nesse dia 25 de julho é uma das clássicas do calendário nacional, Mais um evento de nível 3 que rende 80 pontos para o ranking e por isso é tão prestigiada entre as equipes de todo o Brasil.
Logo nos primeiros metros saíram para uma fuga um grupo de 6 atletas onde por volta do km 5 de prova em uma pequena subida o atleta Rodrigo Faro da Padaria Real de Sorocaba, São Paulo. Abriu vantagem e seguiu em fuga solitária e garantiu a vitória da primeira meta aos 28 km e também da segunda meta aos 94 km de prova abrindo mais de 10 minutos de vantagem para o grupo principal. Andando cerca de 120 km sozinho o atleta foi alcançado por mais dois atletas, um do Amazonas e outro do Pará onde mais tarde por volta de 7 km do fim um outro grupo de escapados encostaram, formando assim um grupo de 7...
A chegada foi muito emocionante com dois atletas de Sorocaba um de Assis e 4 do Pará.

Ficando assim o resultado final:

1º Sergio Baricchelo Pará Seel
2º Maurício Leão Assis Alto Lim
3º Jean Carlo Coloca Padaria Real, Céu Azul Sorocaba
4º Rodrigo Faro Padaria Real, Céu Azul Sorocaba

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Brasileiro, Giro Memorial e 9 de julho.

Foi no brasilerio que eu vi que depois da Volta do Paraná eu realmente precisava dar uma mexida nos meus treinos, pois depois dessa Volta eu fiquei totalmente debilitado e precisava fazer algo para poder seguir em frente com qualidade... Refiz os treinos, montei um novo esquema e foquei uma nova meta, meta essa que é a Volta do estado de São Paulo. Volta que acontecerá dos dias 14 ao 24 de outubro.
O brasileiro foi para mim um fracasso, uma prova muito ruím, com isso me fez mexer rápido nos treinos e voltar a mesa e estudar novos objetivos... Depois desse fracasso que foi o brasileiro dia 4 de julho tive uma prova para testar minhas condições de prova, prova que sempre se destaca os spriters e dessa vez não foi diferente com Chamorro vencendo, enquanto eu fiz um 9 Lugar...
Já nesse domingo dia 9 de Julho, aconteceu uma das provas clássicas, onde tive uma colocação razoável para um não sprinter, fiz 9 novamente e novamente o Chamorro foi grande vencedor. O lado bom dessa 9 de Julho é que nossa equipe colocou 3 atletas entre os dez da competição.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Fotos da Volta internacional do Paraná

Marco Arriagada chegando somente para garantir o título de grande campeão da Volta. Ao lado o Juninho da Equipe Padaria Real que foi brilhante na colocação do Kbeça para o sprint.
Uma foto do pódio onde conquistamos o 3º lugar geral por equipes, uma boa colocação para a Volta.
Estavamos em 5º até a última etapa onde colocamos todos os quatro entre os 15. Rodrigo, Kbeça, Adriano, Juninho e Erlon.
Foto tirada do alto do morro aonde tinhamos que passar por oito vezes, de tão alto parece até foto tirada de um helicóptero. Alto, longo e íngreme... Não é a tôa que somente 37 terminaram a volta.
Uma das fotos aonde andavamos todos bem próximos, provavelmente ponto de abastecimento.
Foto da 3ª etapa, fui muito infeliz nessa etapa, pois não fiz o reconhecimento do trejeto e perdi o pódio talvez por isso, 7º lugar com sabor de último.

Chegada da quinta etapa onde eu fiz 6ª e o Kbeça fez um belo 3º lugar, etapa qual terminou somente 37 atletas.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Volta Ciclistica Internacional do Paraná

Entre os dias 2 e 6 de junho aconteceu a 7ª Edição da Volta Ciclistica Internacional do Paraná, prova que contas pontos para o Ranking nacional e Internacional... Foi uma prova com muitos nomes de ponta do ciclismo sul americano como Pagliarini, Giacint, Sartasov, Arriagada entre muitos outros. Para mim foi uma boa colocação, gostei do resultado e não tenho do reclamar, já que no meio da Volta fui apanhado por uma forte gripe, mas fico feliz com o 7º lugar, sendo essa minha segunda vez em voltas. Todos os meus companheiros de equipes estavam diputando a volta de igual para as demais e assim conseguimos conquistar o 3º lugar por equipes e o título de melhor sub-23 com o Gustavo Costa e ainda um pódio. Também conquistamos bons pontos para o Ranking nacional já que a equipe colocou 4 atletas entre os 20 primeiros e 2 entre os Top 8 que também marcam pontos para a UCI.
Valeu a torcida de todos e um forte abraço.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dúvidas sobre a camisa de Rei da Montanha (Branca com Bolinhas Vermelhas).

Camisa branca com bolinhas vermelhas, cores que definem o campeão de montanha. Camisa dada a quem cruza a meta de montanha primeiro, ganhando assim o prêmio de montanha e o direito de usar a camisa de Rei da montanha. Assim funciona na VO2 Serra de Campos, pois sendo uma prova de um dia, conta somente com a meta da Serra velha que tem 14 km do pé ao topo.
Voltas de múltiplos dias em que cada meta vale uma pontuação, terá o direito de largar com a camisa de lider na classificação de montanha (Branca de Bolinhas Vermelhas), aquele que obtiver a maior pontuação ao final de cada etapa. Ganha a Categoria de montanha, aquele que terminar a volta a frente na pontuação de montanha e assim a Camisa mundialmente famosa.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

7ª Edição do desafio Serra de Campos Caloi VO2

Foi realizado nesse domingo a 7ª edição da charmosa prova de montanha Serra de Campos em Campos de Jordão.
O grande campeão dessa edição foi o atleta Rodrigo Faro da equipe Padaria Real, Céu Azul alimentos, Cannondale, Sorocaba. Vice-campeão da edição passada, Rodrigo desta vez não só garantiu o título de Rei da montanha, como o de campeão geral. Foi uma prova muito bem organizada e com ótimos atletas o que me fez pensar rápido o que fazer durante a serra, pois tinham vários atletas para marcar, mas a equipe estava sempre a frente desde o início com o Kleber Ramos o Bozó em uma fuga com o Ceará, chegando a abrir 1:50 de vantagem sobre o pelotão, sempre comandado pelo atleta Gustavo Erivcan o Cabeça. Entrando na serra o ritmo foi ditado por mais um atleta da Padaria Real, o Juninho que deu início aos ataques fortes que desde então não pararam. Na altura do km 4, o Jean Coloca atacou e abriu uma boa distância, fazendo com que as demais equipes se colocassem na ponta do pelotão, uma oportunidade para Rodrigo Faro atacar e se juntar ao Experiente atleta, e novamente estavam juntos a frente, como no ano passado, onde fizeram 1 e 2. Há 2 km da meta de montanha Bruno Pereira o Assoloan, encostou e formaram um possível pódio totalmente Padaria Real, quando no último Km da montanha o pneu dianteiro de Jean furou e com um gesto muito bonito, Bruno passa a roda dele para Jean. O atleta Rodrigo sentiu o perigo ao ver o atleta Thiago Fiorili que é considerado por muitos um escalador nato e decidiu partir sozinho e assim foi até o fim, conquistando o bi-campeonatdo de rei da montanha e o título geral. Estava trabalhando duro para que o Jean Fizesse o bi-campeonato, mas com o tempo perdido para a troca da roda fez com que eu mudasse a estratégia, disse o atleta Rodrigo Faro.

Colocação geral final ficou assim:
1º Rodrigo Faro     Padaria Real, Céu Azul Alimentos, Cannondale, Sorocaba
2º Thiago Fiorili      Funvic Sundown Pinda
3º Adriano Martins Padaria Real, Céu Azul Alimentos, Cannondale, Sorocaba
4º Jean Coloca       Padaria Real, Céu Azul Alimentos, Cannondale, Sorocaba
5º José Benoni da Costa     Marília

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Treinamentos

Olá pessoal, estou treinando muito bem nas últimas semanas e venho fazendo esse trabalho forte, pois tenho em maio duas excelentes provas e quero muito estar entre os primeiros colocados, treinei debaixo de chuva, sol, enfim... Treinei muito.
O objetivo será muito difícil, falando de uma ótima prova clássica e uma outra muito charmosa e também muito dura, Serão elas. GP Ayrton Senna e Serra de Campos Caloi, VO2, onde defenderei um título de rei da montanha, obtido na última edição.
Meus treinos foram focados em ótimos locais na região da baixada santista, onde temos desde de subidas curtas e duras, até longas e moderadas. Desde que fui ao morro da Nova Cintra em Santos pela primeira vez, nunca mais deixei de ir, pois é duro e longo chegando a dar uma média de 6 km´s de subida muito forte, subidas que ainda não presenciei em lugar algum aonde já tive a oportunidade subir, então tenho bem perto de casa a opção de subir sem mesmo ir para a estrada. Gosto muito de treinar subidas sozinho, para poder fazer o meu ritmo, assim não forço muito, nem deixo de fazer o meu treino da maneira certa.
Bom é isso, gostaria de contar com o apoio de todos os meus amigos que sempre torcem por mim, orbigado. Rodrigo Faro.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Trabalho em equipe

Olá amigos, voltando da Copa Claro 100k com um ótimo resultado para a equipe, onde colocamos 5 atletas entre os 10 primeiros da competição, Bruno (Assolan), Campeão, Jean Coloca 3 lugar, Juninho 6 Lugar, Kleber Ramos (Bozó), 9 lugar e Rodrigo Faro 10 Lugar.
Foi um jogo de xadrez desde o início da etapa, onde todas as equipes estavam nos marcando e foi aí que começamos a nos concentrar em fazer valer a tática em equipe, começamos com os ataques logo no início o que deixou a prova que já era muito dura ainda pior, até que o Bruno teve êxito em sua fuga com mais dois atletas na 4 volta de 6, garantindo a sua 1 vitória do ano a poucos Km´s da linha, em uma nova fuga, só que dessa vez solo, foi uma prova muito boa para avaliar a fase de treinamento da equipe, podemos ver que estamos em plena sintonia e estamos prontos para obter mais ótimos resultados, todos são muito dedicados e bons companheiros, trabalhando para o bem da camisa.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ídolos no esporte

Como todo mundo em todos os seguimentos, seja ele esportivo ou não, todos temos algumas pessoas que gostamos de nos espelhar. No meu caso gosto muito dos escaladores, que são os ciclistas que fazem bem a parte de subida em montanhas duras, pois é exatamente nesse terreno que o ciclismo se torna mais individual e os escaladores se destacam e não pensem vocês que é só ser magro, tem que ser forte e muito resistente para poder aguentar o que no meu ponto de vista é a parte mais dura da prova de estrada.
Muitos sequer nem tentam seguir os ponteiros (Grupo principal), porque eles quebrariam de uma forma que não conseguiriam nem completar a montanha.
Meus ídolos nesse terreno são: Joseba Beloki, Iban Mayo, Carlos Sastre, Emanuelle Sela, Ullrich, por ser um cara pesado para tal e mesmo assim era forte o suficiente para carregar a carcaça dele nas montanhas e fazia isso muito elegantemente. Lance Armstrong, Muito agressivo quando bem e muito esperto para correr, usando com precisão cirúrgica os seus gregários (companheiros), atacando sempre no momento crítico da subida. Marco Pantani o Pirata como era conhecido fazia isso com extrema facilidade e tinha o biotipo perfeito para um escalador, mesmo não tendo um contra-relógio muito forte, foi campeão de dois Grans Tours, França e Itália. José Rujano é um Venezuelano de porte muito pequeno e magro, mas que ao subir mostra-se ser um grande atleta.
Bom, tenho trabalhado bem forte para melhorar esse meu ponto que já é o meu ponto forte, junto com o meu contra-relógio que tive problemas em todas as minhas apresentações no ciclismo, pneus furados e queda. Mas já tive uma conversa com o Celso Anderson e ele e todos da equipe estão dispostos a me ajudar a melhorar, agradeço a todos por isso.

Obrigado.

sábado, 3 de abril de 2010

Betão, uma grande pessoa e um grande amigo.

É com muitíssimo prazer que venho através do meu blog, agradecer um grande amigo que desde meu retorno vem se mostrando interessado em me ajudar e não mede esforços em fazê-lo. Betão obrigado por tudo, gostaria que todos os que me acompanham saibam o quanto você é importante para mim. Sem palavras. Tenho muito a agradecer o que você fez e vem fazendo por mim e lembro-me de uma outra pessoa ( Seu Niverton, Proplastik), pessoa que me ajudou por muito tempo, quando ainda era triatleta. Amigos como vocês fazem um atleta ir mais além.

OBRIGADO.

Specialized, nova parceira da Padaria Real ciclismo

Quando pensamos em equipamentos de ponta como capacete, sapatilha e óculos, logo vem na cabeça uma marca mundialmente famosa, usada por muitas equipes do Pro Tour.
SPECIALIZED.
Sim, a Padaria Real ciclismo está com essa nova parceria que só tem crescido ultimamente no cenário mundial. Fabian Cancellara, Atual campeão mundial de contra-relógio e usuário da marca só para reforçar o valor do equipamento entre os melhores do mundo. Estamos muito satisfeitos, pois o equipamento além de segurança, oferece conforto, aerodinâmica e beleza para os ciclistas.
Os óculos são uma inovação da marca a famosa lente vem fazendo grande sucesso entre os usuários (Adapitalite), lentes que fazem a adaptação tanto no Sol, Nublado e chuva. O Capacete também é muito bom, pois ao colocá-lo, você se senti livre como se não estivesse com nada em sua cabeça, simplesmente incrível. Já a sapatilha é de uma forma tão perfeita que parece que foi feita para cada indivíduo e não em série. Não é papo de usuário, mas não tive problemas de adaptação e recomendo para todos os que querem adquirir um novo equipamento e estão na dúvida, o investimento com certeza valerá a pena.

Bike Cannondale, bicicleta usada por toda a equipe Padaria Real

É com muito prazer que eu Rodrigo Faro, atleta da equipe de ciclismo Padaria Real, Céu Azul Alimentos, Cannondale, Sorocaba. Apresento a nova bike usada por nós. Falando um pouco mais sobre a Bike... É uma bicicleta muito boa, pois é feita totalmente em fibra de carbono e é super leve e resistente, excelente equipamento, sem contar que a Cannondale foi muito feliz na escolha da pintura, pois onde vou todos elogiam a bicicleta por sua beleza.